Revistaria Inbox CASACOR RS 2016

By 3 de agosto de 2016Mostra CASACOR

Um container (15m2), dois ambientes…Este foi o desafio!

Resolvi sair daquela ideia de corredor que a forma do container impõe, então o quebrei com uma parede perpendicular que também é uma lareira, que aquece os dois ambientes. No primeiro, conto a história da mostra expondo as 24 capas de mostras anteriores. Logo vem os expositores que trazem os materiais dos fornecedores da mostra. Assim o ambiente do cartonário recebe e acolhe os visitantes. Nele utilizamos papel de parede ECO FRONT daSelect Paper e mobiliário sob medida da MOBILHARTE. Os quadros são da MOLDURA MINUTO.

DSC07787

Na fachada da lareira, que simula um cenário de capa da revista e promove a revistaria, utilizamos revestimento de couro reconstituído da SOLUS, a arte em acrílico é da fotógrafaGigi Monteiro, a luminária é a Raimond Moooi da LUZES DO MUNDO, a lareira confeccionada em Mármore Nuvolato pela DE CARLI SELECT STONES, e o equipamento da lareira á gás é daARCAZ lareiras ecológicas.

DSC07785

Existe ainda um espaço reservado para a venda das revistas, onde a poltrona HELE de minha autoria, vem com uma estampa personalizada criada e executada em conjunto com a BANGimpressões, esta que também executou toda a comunicação visual do ambiente criada pelo escritório. A estampa fala da proposta de comunicar arquitetura, referenciando as palavras que conceituam o blog, TENDÊNCIA, CONTEÚDO, IDEIA e ARQUITETURA.

DSC07811

O Piso é madeira natural, TAUARI da LUIZA PILAU. As cortinas de alumínio são LUXAFLEX com aplicação de cintas de couro, criação nossa; as cortinas de tecido em linho sintético, receberam tingimento na barra ( nós que fizemos), tudo executado pela MISTURA revestimentos e cortinas.

DSC07805Olha  no detalhe a estampa criada com desenho de LUCAS BALDISSERA que traz o nosso box (cabeça) onde penamos arquitetura e convidamos o visitante á entrar na caixa (INBOX) para pensar fora da caixa. E a frase que conceitua o projeto…“conectar o aparentemente desconectado”.

Essa é a nossa arquitetura! Nossa proposta para primeira Revistaria e Cartonário da Casa Cor.

Fonte: Blog Dicasanova Arq. Hellen Firmino

De Carli

Author De Carli

More posts by De Carli

Leave a Reply