O Banco de Livros atingiu a meta de 1 milhão de livros doados

By 14 de novembro de 2016 De Carli Social

Na sexta-feira, 11 de novembro, no Estande do Banco de Livros na Feira do Livro de Porto Alegre, o Banco de Livros atingiu a meta de 1 milhão de livros doados. E a De Carli fica muito feliz em fazer parte dessa histórica marca. Arrecadamos mais de 250 livros na Campanha da Loja. Tivemos a visita do ilustre presidente do Banco de Livros, sr. Waldir da Silveira, que nos encantou com algumas histórias sobre a trajetória da Instituição. Obrigada a todos que fizeram parte desse lindo projeto.

Desde 2008, o Banco de Livros vem buscando incessantemente doações junto à população, não somente no âmbito estadual como também em âmbito nacional.

São oito anos de esforços de amigos e parceiros, desde o vizinho, o escritor, o livreiro, as editoras, as transportadoras e as indústrias, que acreditaram e confiaram em nosso trabalho para chegar a 1  milhão de livros recebidos.

A cada doação recebida uma nova história está pra ser desvendada. A história do doador e sua opção de comprar entre os milhares de livros disponíveis, aquele que passou a ser único. O desapego, que nem sempre é uma tarefa fácil para o doador e o leitor que irá receber esta obra, sedento por desvendar novos horizontes e olhar sob outras perspectivas.

A curiosidade, o encantamento e a solidariedade são sentimentos que fazem parte do nosso dia-a-dia.

Hoje podemos comemorar 1 milhão de pessoas que estenderam suas mãos para contribuir com doações de livros e mais de 1 milhão de sorrisos abertos para receber estas mesmas doações, em cerca de 600 instituições que já atendemos.

O Banco de Livros é integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS.  Beneficia projetos e entidades de todos os segmentos da sociedade que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, tendo como objetivo maior levar o livro e a leitura para quem não tem acesso.

Até o mês de outubro, foram atendidos: 11 Unidades dos Postos de Saúde, 15 Casas da Fase, 27 Empresas com projetos Sociais, 33 Hospitais, 44 Escolas de Educação Especial, 46 Abrigos de crianças e adolescentes, 58 Bibliotecas de Escolas públicas, 67 Bibliotecas Públicas, 83 Creches, 97 Presídios e 118 Projetos Comunitários (SASE, Associações de Bairro, Clube de mães, etc.).

Nosso agradecimento especial a você que sai de casa todos os dias com sua sacola de livros e lembra que eles poderão ser úteis a outras pessoas e ajudar a construir histórias e a transformar vidas.

Texto extraído do Site do Banco de Livros: https://goo.gl/1NQZYD